terça-feira, 19 de junho de 2012

PROFESSOR REPRESENTARÁ PALMEIRA DOS ÍNDIOS NO RIO +20

Cosme Rogério conquistou o primeiro lugar em concurso nacional.

Na próxima semana, o município de Palmeira dos Índios será representado na conferência mundial Rio +20, realizada até o próximo dia 22, no Rio de Janeiro. O palmeirense Rogério Cosme Ferreira apresentará seu vídeo elaborado para o concurso “O que você tem a dizer sobre o Rio+20?", promovido pela Editora Abril e a emissora de televisão MTV Brasil. Ferreira foi o vencedor entre centenas de vídeos elaborados por concorrentes de todo o país.

Com o título “Todos nós precisamos viver mais simplesmente, para que, simplesmente, todos possamos viver”, baseado em um pensamento célebre de Mahatma Gandhi, Ferreira elaborou um teaser de 15 segundos e postou no perfil do facebook da MTV Brasil para concorrer ao prêmio, que tinha como critério de julgamento criatividade, originalidade, ineditismo e adequação do tema ao regulamento. Como prêmio, o sociólogo terá seu vídeo veiculado na MTV e participará do evento através de uma entrevista cedida à emissora na próxima terça-feira, 19. “Foi uma grande surpresa ter recebido o telefonema da Editora pelo o sucesso do meu vídeo; é uma grande satisfação alcançar esse prêmio, pois além de representar minha cidade, estarei representando o meu país nessa discussão pelo desenvolvimento sustentável”, diz. Sua participação ocorrerá no Rio + Social, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas, onde serão abordados temas sobre tecnologia, mídia social e sustentabilidade para a discussão com líderes globais. Antonio Oliveira, secretário municipal da Cultura de Palmeira dos Índios parabenizou o sociólogo e frisou a relevância dessa conquista para a cidade. “Será a vez não só de Alagoas aparecer positivamente para o mundo e, sim, o agreste alagoano, que vem começando a ter seu destaque merecido através dos tantos profissionais competentes que a cidade forma através de seus trabalhos”.
“Sendo o vencedor do Brasil um palmeirense, vejo esta como uma oportunidade de colocar Palmeira dos Índios em destaque nesse momento histórico que envolve o destino de todo o planeta. Nesse evento, a cidade ocupará o seu lugar no mundo como protagonista, e não como mera espectadora das mudanças globais”, finaliza Ferreira.

Rio + 20
Durante o mês de Junho, líderes de 193 Estados integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e representantes de diversos setores da Organização se reunirão no Rio de Janeiro para debater como nós podemos transformar o planeta em um local melhor para nossa geração e as que virão. Sustentabilidade, tecnologia e desenvolvimento social são alguns dos temas abordados durante o evento.

Ascom/Cultura

Flávia Motta
Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
+55 82 8128 9780 / +55 82 9940 3155

Nenhum comentário:

Postar um comentário