quinta-feira, 14 de junho de 2012

SMAS REALIZA CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – preocupados com a problemática do trabalho infantil realizaram nessa terça-feira, 12 de junho, a 2ª Caminhada contra o Trabalho Infantil com o lema "Vamos acabar com o Trabalho Infantil" em defesa dos direitos humanos e da justiça social para as crianças. A mobilização e conscientização sobre o combate do trabalho infantil contou com a parceira do CRAS/CREAS/PETI/PROJOVEM/PLANTÃO SOCIAL e demais parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para que este evento acontecesse. Outras frases também tiveram destaque: Trabalho Infantil é uma Prática ilegal. Vamos evitá-la!”
A caminhada finalizou na Praça da Independência onde as crianças poderam se divertir nos cinco pula-pulas que foram disponibilizados para a brincadeira da criançada. As crianças que se fizeram presentes puderam usufruir do seu direito de participar e brincar. 
O PETI atende a crianças entre 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, objetivando retirá-las do trabalho infantil por meio da educação, esporte e lazer para tentar mudar a realidade vivida por eles.

Além das crianças atendidas pelo PETI, a Secretária de Assistência Social, os coordenadores municipais e representantes da comunidade participaram da caminhada numa demonstração de apoio a essa iniciativa. O programa funciona no turno oposto ao que a criança estuda, desenvolvendo atividades esportivas e de reforço escolar.

Telma – Coordenadora do PETI







Nenhum comentário:

Postar um comentário