quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESC. MUL. LUDUGÉRIO AMÂNCIO REALIZA AULA DE CAMPO COM ALUNOS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

ATIVIDADES IN LOCO FAZ A DIFERENÇA NA HORA DE ENSINAR E APRENDER

Educandos que estudam na Escola Municipal Ludugério Amâncio e que freqüentam a Sala de Recursos Multifuncional tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo com saber de saúde.

Eles estiveram visitando uma horta na cidade de Palmeira dos Índios com o objetivo de trabalhar sobre o meio ambiente. A atividade começou quando o transporte que os conduziam parou em frente ao 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios, aproveitaram para conhecer aquele ambiente, sendo bem recebidos por todos os militares que lá trabalham, logo em seguida foram até a horta que fica bem próximo.

Os educandos conheceram o processo de plantio, cultivo do solo, organização do espaço físico, e os cuidados com as verduras e os legumes.  Muitos associavam os produtos com os que seus familiares plantam no quintal de casa ou até mesmo na roça, já que são oriundos da comunidade do Povoado Santo Antônio.

A turma aproveitou e levou para a escola algumas verduras, seria mais um momento de estudo, desta vez em sala de aula, para depois produzirem uma deliciosa salada que complementaria a merenda.

Porém antes de retornarem, aproveitaram para visitar a Sala de Recursos da Esc. Dr. Gerson jatobá Leite, visitando também a sala da Coordenação Pedagógica da Unidade da Educação Especial.

Foi uma aula inesquecível, educandos e educadores em uma atividade de ensino e aprendizagem mostraram que para aprender só basta querer.  Trabalhar na modalidade da Educação Especial nos possibilita ver a educação de forma especial, algo inexplicável.

Só sabe realmente quem convive diariamente com esses educandos. A diferença é ser diferente. Aulas como esta leva crianças, jovens e adultos a acreditar que através da educação podemos transformar o mundo.


Neusa Maria da C. Pereira
Professora da Sala de Recursos Multifuncional

Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora da Unidade da Educação Especial



























Nenhum comentário:

Postar um comentário