sexta-feira, 1 de abril de 2011

SMAS/CRAS REALIZA ATIVIDADES COM GRUPO DE IDOSOS

As atividades com os grupos de idosos do CRAS, são quinzenais e acontecem na sede do CRAS e no Centro Comunitário em Palmeira de Fora.

O principal objetivo é promover à terceira idade a busca pela autonomia e independência, garantindo o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e os direitos assistenciais. As atividades abordam sempre a valorização dos conhecimentos, experiências de vida e potencialidades, favorecendo um processo de envelhecimento ativo e saudável, motivação para novos projetos de vida e prevenção ao isolamento.


Destinados aos usuários da assistência social, ou seja, à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, os serviços e atividades do CRAS visam prevenir as situações de risco, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos.


Cabe destacar, que os encontros com estes grupos são recheados de informações e marcados por muita animação, disposição e envolvimento.

Alda Line Rocha
Assistente Social do CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário