segunda-feira, 18 de abril de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE VÍDEO "MEU JEITO CRIANÇA DE SER CIDADÃO"

O site Plenarinho está com inscrições abertas até o dia 20 de maio para o concurso infanto-juvenil de vídeo “Meu Jeito Criança de Ser Cidadão”. A iniciativa tem o intuito de provocar nas crianças de todo Brasil a reflexão sobre cidadania e o conhecimento sobre os próprios direitos e deveres, além de incentivar a produção audiovisual entre crianças e adolescentes.

Podem participar do concurso meninos e meninas com idade de 7 a 14 anos através da inscrição de vídeos inéditos e que tenham duração de um a três minutos. Os candidatos serão divididos em duas categorias de acordo com a faixa etária: um com aqueles que têm entre 7 e 10 anos e o outro com os de 11 a 14 anos. Os melhores vídeos de cada categoria serão premiados com um netbook. O 2º melhor vídeo de cada categoria receberá um kit contendo um jogo, um livro e um DVD. Além disso, as escolas das crianças premiadas serão agraciadas com exemplares da publicação Estatuto da Criança e do Adolescente em Tirinhas e com revistas do Plenarinho.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponível no site Plenarinho (www.plenarinho.gov.br) e entregar o vídeo pessoalmente ou enviar pelos correios para o endereço: Plenarinho, Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Anexo I, 15º andar, sala 1502, CEP 70160-900. As obras deverão ser entregues em uma cópia de DVD, contendo o arquivo em formato MOV, AVI, MJPEG ou WMV, com o título e autoria da obra escritos no DVD e na capa.

A escolha dos dois melhores vídeos de cada categoria será feita pela Comissão Julgadora, composta por servidores da Câmara dos Deputados, incluindo profissionais do setor de TV/vídeo. O resultado será divulgado no dia 13 de junho de 2011. Para obter mais informações, consultar o regulamento do concurso no site Plenarinho.

AGENDA:
O que: Inscrições abertas para concurso de vídeo “Meu Jeito Criança de Ser Cidadão”.
Quando: Até 20 de maio
Onde: No site www.plenarinho.gov.br
  
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA
Rua Ladislau Neto, 367, Centro 57.020-010
Maceió-Alagoas   Fone/Fax: (82) 3315. 1739  Cel. (82) 8883.7564
 cedca_alagoas@hotmail.com  - www.conselhodacrianca.al.gov.br
        21º. Ano de aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário