segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESC. MUL. ANTONIO B. LEITE REALIZA II PLANEJAMENTO PARA REDIRECIONAMENTO PEDAGÓGICO


     A ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO BARBOSA LEITE   realizou, ontem 16 de abril, o II Planejamento com as turmas do Ensino Fundamental I e EJA 1º seguimento para redirecionamento pedagógico.
     A diretora iniciou o planejamento com uma oração para sensibilizar e lembrar o verdadeiro sentido da páscoa iniciando com  mensagem para que todos lessem e depois discutissem sobre o que mais lhes chamou atenção. Feito isto esta fez algumas colocações sobre o funcionamento da escola e a  atuação  da coordenação pedagógica e de alguns professores  na sala de aula.
     Dando seguimento ficou confirmada  a culminância do projeto páscoa para o dia 20 de abril cada turma em seu turno com as devidas apresentações já estabelecidas anteriormente e lembrancinhas para os alunos. A turma da EJA irá apresentar o terço dos homens e via sacra.
   Quanto ao projeto do semárido  as  coordenadoras juntamente com as professoras  já deram o ponta inicial nas atividades conscientizando os alunos sobre a importância desse projeto para a conquista do Selo UNICEF partindo agora para a entrevista dos alunos com os poderes públicos e comunidade.
    Foram debatidas também questões ligadas ao ensino aprendizagem, organização das salas, indisciplina dos alunos, relatórios, diagnósticos,  entrega dos semanários, plano do II  bimestre e cadernetas no prazo estabelecido, datas comemorativas, uso do dicionário e dos jogos pedagógicos, músicas, historinhas etc.
     Após o almoço os professores retornaram  a sala para dar continuidade ao plano do II bimestre.

Clébia Maria da Silva – diretora
Postado por: Luiza Maria Cavalcante da Fonsêca



Nenhum comentário:

Postar um comentário