segunda-feira, 18 de abril de 2011

ESC. MUL. MARY SAMPAIO INFORMA REALIZAÇÃO DE AÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA NO POVOADO BONIFÁCIO

   Neste dia 14 de abril o povoado Bonifácio foi transformado pelas ações de saúde e cidadania promovidas pelo Programa “Útero é Vida” do SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal.
    Os diversos setores da Secretaria de Saúde deixou a população da região muito feliz, pois todos trataram da saúde de diversas formas, sendo atendidos por: dentistas, exames laboratoriais, verificação de pressão, aplicação de flúor, exame do coração, cartão SUS, exame do colo do útero, entre outros. 
   O grupo da Secretaria de Saúde fez uma grande Campanha contra a Dengue levando muitas informações sobre os cuidados que se deve ter para evitar a doença e combater o mosquito.
   A Secretaria de Educação participou com o Baú de Leitura que divertiu com leituras e brincadeiras toda a criançada com todo apoio da Secretária Márcia Souza que esteve conosco o tempo todo, dando toda atenção possível às necessidades das professoras e da diretora da escola.
    A Secretaria do Meio Ambiente também participou com distribuição de mudas, plantando mudas no terreno da escola.
A Secretaria de Agricultura proporcionou uma feira de troca de produtos alimentícios da região onde as pessoas trocavam peixe, feijão, laranjas, verduras e legumes e outros produtos. Adolescentes e adultos fizeram trocas e saíram com sua feira.
    A Secretaria de Assistência Social participou com ações importantes para as diversas necessidades da população, como bolsa família, bolsa escola, e com a belíssima apresentação do Grupo "Pau e Lata" formado por crianças e adolescentes de PETI, entre outras.
    Os CORREIOS também estavam presente fazendo CPF para todos os jovens.
   O Projeto “Útero é Vida” do SENAR teve uma participação muito importante, além do tratamento vital dos exames do útero, trouxe as mulheres outros tratamentos a sua beleza como: arrumação dos cabelos, unhas e ainda receberão um kit beleza, contendo xampu, pente, batom e sabonetes.
   O Prefeito James Ribeiro e a Vice Prefeita Verônica inauguraram a reforma do Posto de Saúde do Povoado Bonifácio que atende as diversas comunidades vizinhas, que no mesmo dia fizeram vários tipos de exames. Todas as comunidades presentes foram atendidas.
   Tivemos também a participação das Associações Comunitárias de todas as regiões fazendo seus discursos de solicitações ao Prefeito James Ribeiro que atendeu a todos com muito carinho e atenção. Lúcia Costa presidente da fábrica de Pipocas BONI participou ativamente de todas as ações realizadas neste dia.
    Finalmente, a todos que estiveram presente só temos a agradecer. Tudo foi muito importante, pois víamos felicidade no semblante de cada mãe, pai, avós... e das nossas crianças e adolescentes presentes.

Equipe da Escola:
Auta Tânia - Eunícia - Nadjane - Josival - Fátima - Professores – Funcionários - Motoristas - Pais e Alunos.












 


Nenhum comentário:

Postar um comentário