domingo, 17 de abril de 2011

COMITÊ PRÓ SELO INFORMA: CONVITE -19 DE ABRIL- 13H E 30 OAB - CAMPANHA “CRIANÇA NÃO É DE RUA

Campanha “Criança Não É de Rua” acontece dia 19  de abril
A Ação se solidariza com o sofrimento das crianças e adolescentes em “situação moradia nas ruas” reivindica uma política nacional pública, específica, para elas e suas famílias
 
Na próxima terça-feira,19, vinte e duas cidades brasileiras vão às ruas reivindicar a garantia dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas. As mobilizações serão realizadas por milhares de crianças, muitas delas ex-moradoras de rua assistidas por entidades parceiras da Campanha Nacional “Criança Não É de Rua”.
 
A Ação, no período da “Semana Santa”, visa sensibilizar a sociedade civil e o poder público quanto à implantação de políticas públicas específicas que garantam com prioridade absoluta os direitos desses filhos da Pátria.
 
A Campanha Nacional Criança Não é de Rua é um movimento permanente. Desde 2005, realiza seminários e debates sobre o fenômeno em todo o território nacional. Hoje congrega mais de 600 entidades governamentais e não-governamentais. Um diagnóstico quanti-qualitativo periódico, a Educação Social de Rua, o Direito à Convivência Familiar e Comunitária e o Acolhimento Institucional excepcional e provisório, são caminhos seguros apontados pela Campanha para enfrentar a problemática em questão.
 ______________________________
 AÇÃO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA 2011
A Ação Nacional "Criança Não é de Rua" é uma mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolecentes que vivem em situação de moradia nas ruas. Realizada anualmente no período da semana santa, teve inicio em 2007 em Fortaleza, em 2008 Fortaleza e Recife e desde 2009 acontece em várias capitais.

Objetivos da mobilização:
Sensibilizar família, comunidade, sociedade em geral e poder público para com o sofrimento diário de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas;
 
Chamar à atenção do poder público para a sua responsabilidade de assegurar, juntamente com a família, comunidade e sociedade os direitos destas crianças e adolescentes;
 
Incidir politicamente visando impactar as ações direcionadas ao público em foco.
 
Precisamos chegar a tempo de garantir o direito à vida, a saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.
 
Convidando à solidariedade! Esta é uma das respostas encontradas pela Campanha Nacional Criança Não é de Rua. E que bom que em todo o Brasil corações e mentes a cada dia entram em sintonia com esta marcha rumo à alforria das crianças, adolescentes e famílias escravos de uma cultura perversa e desumana, condenados que foram ao calvário do abandono e da morte lenta pela completa ausência de políticas sociais básicas.
 
Cidades Participantes:
Aracaju, Belém, Boa Vista, Carangola - MG, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Nova Iguaçu - RJ, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina.

Organizações que aderiram a campanha:Alagoas
 
Nome da Instituição: Instituto Vila Flor  
    Cidade: Maceió  
    Nome da Instituição: Associação Pestalozzi de Maceió  
    Cidade: Maceió  
    Nome da Instituição: Central de Movimentos Populares  
    Cidade: Maceió  
    Nome da Instituição: Centro Social de Ação Comunitária - Cesaca  
    Cidade: Maceió  
    Nome da Instituição:: Associação Comunitária dos Moradores de Capela  
    Cidade: Maceió  
    Nome da Instituição:: Centro Cultural e Educação do Benedito Bentos - C.C.E.B.B.   
    Cidade: Maceió  
   Nome da Instituição: Associação de Moradores e Comerciantes do Tabuleiro Novo   
    Cidade: Maceió  
   Nome da Instituição: Associação das Mulheres Marisqueiras do Povoado de Alagoinhas  
    Cidade: Maceió  
   Nome da Instituição:: Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente  
    Cidade: Alagoas  
  Nome da Instituição:: Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos  
    Cidade: Alagoas
 
Faça sua adesão à Campanha Nacional! É simples. Basta clicar em Faça agora sua Adesão Online ou baixar a Carta de Adesão que depois de assinada deve ser enviada por fax ou correio. Caso deseje fazer a adesão via fax, clique aqui e baixe a proposta completa.
 
Após recebemos sua adesão pelo site, fax ou correio, o Comitê Nacional irá incluir sua participação entre aqueles que firmaram o compromisso de não mais aceitar crianças e adolescentes morando nas ruas.
 
Após sua adesão enviaremos notícias, pesquisas e informativos sobre a campanha, e de outras instâncias que também estão contribuindo para mudar a realidade das crianças do nosso país.
 
FAÇA AGORA SUA ADESÃO
http://www.criancanaoederua.org.br/comoparticipar.html

Por:
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA
Rua Ladislau Neto, 367, Centro 57.020-010
Maceió-Alagoas   Fone/Fax: (82) 3315. 1739  Cel. (82) 8883.7564
 cedca_alagoas@hotmail.com  - www.conselhodacrianca.al.gov.br
 21º. Ano de aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário