sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO BARBOSA LEITE RECEBE O TAPETE EDUCATIVO DO BAÚ DE LEITURA.

       Ontem (28) ás 8:30 da manhã a Escola Municipal Antônio Barbosa Leite recebeu a visita do Baú de Leitura, que está desenvolvendo esse Projeto visitando as Escolas Municipais, cujo objetivo é despertar nas crianças o prazer pela leitura.
     Participaram deste momento as turmas da Creche, Educação Infantil, e Ensino Fundamental I, onde alunos e professores muito se divertiram com o estilo dinâmico do Baú. Participaram as turmas: 1º e 2º anos do turno matutino, das professoras Vanda e Verônica, Creche e Pré I com a professora Josefa Reis, Pré II com a professora Francisca, 1º ano com a professora Luiza e 2º ano com a professora Graça.
       Enquanto chegava o grupo do Baú de Leitura os alunos e professores deram início ao momento dinâmico embaixo de uma árvore de mangueira em frente à escola. Na chegada do Baú de Leitura houveram muitos aplausos, em seguida Tia Zeta iniciou o seu trabalho saudando a todos, falando sobre a importância da leitura e os cuidados que devemos ter com os livros, pois trabalhar com histórias permite as crianças viajar num mundo de encanto e cheio de surpresas.
            Tia Zeta  dinamizou este momento com diversas brincadeiras e músicas, os alunos ficaram encantados e se  divertiram muito com tudo o que foi explorado. Após este momento os alunos foram convidados a sentar no tapete educativo para relaxar e cantar a música do Baú.
            Dando continuidade a este momento, as professoras voltaram para as salas de aula,  debateram  e explicaram para os alunos a importância da leitura e dos cuidados que devemos ter com o manuseio dos livros incentivando e despertando na criança o prazer pela leitura.
             A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.

Clébia Maria da Silva – Diretora
Postado por: Luiza Maria Cavalcante - Professora
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário