quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE COMEMORA COM SUAS CRIANÇAS A PÁSCOA

A ESCOLA MUNICIPAL  ANTÔNIO  BARBOSA LEITE  vivenciou durante esta quaresma o "Projeto Páscoa na Escola" fazendo sua culminância no dia 20 de abril. O  objetivo foi transmitir o verdadeiro significado da Páscoa,  propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade e a paz  entre as pessoas e o porquê de partilhar.
Este evento foi comemorado com as turmas da creche, educação infantil e  ensino fundamental  nos turnos matutino e  vespertino,  onde cada turma realizou  apresentação tais  como: dramatizações, músicas, encenação da via sacra, coro falado, mensagens de reflexão, lava pés etc.
As turmas da EJA também fizeram uma belíssima apresentação trazendo para a escola o terço dos homens.
Em nossa comunidade todo o ano existem vivências da Paixão e Morte de Jesus na semana santa e a comemoração da Páscoa onde relembramos a Sua ressurreição. Que o ato de relembrar o símbolo da cruz e o comemorar a RESSURREIÇÃO desperte em todos nós o desejo de crescer como indivíduo, como profissional, como amigo e como cristão. Cada dia é um presente único e deve ser vivido intensamente, buscando uma vida melhor.
A páscoa traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros, por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver, a ressurreição interior nos faz ser capaz de mudar, de partilhar a vida na esperança, de lutar para vencer todo sofrimento. É ajudar mais gente a ser cada vez melhor, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade, é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem.

Clébia Maria da Silva - Diretora
postado por: Luiza Maria Cavalcante


























Nenhum comentário:

Postar um comentário