segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRÊMIO VIVALEITURA RECONHECE EXPERIÊNCIAS DE INCENTIVO À LEITURA


Estimular e reconhecer o papel que a leitura tem na educação, democratizar o acesso ao livro, incentivar a formação cidadã e apoiar a criação e a produção literárias são alguns dos objetivos do Prêmio Vivaleitura 2011. A iniciativa estará com inscrições abertas até o dia 20 de julho para que bibliotecas públicas, particulares e comunitárias; escolas públicas e particulares; organizações não governamentais, pessoas físicas, universidades; instituições sociais e empresas públicas e privadas possam inscrever seus projetos de fomento à leitura. 

O Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura e tem a coordenação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI). Para participar, os interessados devem apresentar um relato de experiência ou um projeto educativo e/ou cultural que já esteja em execução ou concluído. O trabalho deve ser escrito de forma objetiva, contendo descrição breve do contexto em que a experiência foi ou é desenvolvida e as razões que explicam sua realização; o que se pretendia atingir em termos dos resultados esperados; como o trabalho foi desenvolvido; e os resultados alcançados no que diz respeito à participação dos envolvidos. A seleção dos melhores projetos levará em consideração a clareza entre os objetivos e os resultados alcançados; a adequação do trabalho à faixa etária do público alvo; a pertinência da ação desenvolvida com as características da comunidade a que se destina; criatividade, dinamismo da ação de leitura e protagonismo da experiência na comunidade; qualidade e abrangência dos resultados alcançados; e potencial de replicabilidade. A premiação de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) será concedida a cada um dos três vencedores (um em cada categoria), contando com o patrocínio da Fundação Santillana. Além disso, os vencedores receberão diploma e troféu e os 15 trabalhos finalistas serão objeto de uma publicação especial.

As inscrições são feitas gratuitamente pela internet ou via Correios para o endereço Prêmio Vivaleitura 2011, caixa postal 71.0377. CEP: 03410-970, São Paulo/SP. Para preencher o formulário de inscrições e obter mais informações, acessar o regulamento no endereço http://www.premiovivaleitura.org.br.

Agenda
O que: Inscrições abertas para o Prêmio Vivaleitura
Quando: até 20 de julho
Onde: http://www.premiovivaleitura.org.br
Contato
Prêmio Vivaleitura
Tel.: 0800 770 0987
Site: www.premiovivaleitura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário