sábado, 16 de abril de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE REALIZOU A 1ª ETAPA DA PROVINHA BRASIL


            Realizou-se no dia 12 de abril de 2011 a 1ª etapa da provinha  Brasil na ESCOLA  MUNICIPAL  ANTÔNIO BARBOSA  LEITE com as turmas dos 2ºs anos “A” professora Zélia  e “B”  professora Graça. A aplicação da provinha Brasil foi realizada com a colaboração da professora Luiza Maria Cavalcante, uma vez que a mesma participou de uma capacitação e uma  oficina oferecida pelo NAME  cujo tema estudado foi a Provinha Brasil.
          A Provinha Brasil trata-se de um instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo com  o intuito de  auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de  desenvolvimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas.
          A primeira aplicação efetuada no início do ano letivo tem como principal objetivo realizar um diagnóstico dos níveis de alfabetização das crianças após um ano de estudos, de maneira que as informações resultantes possam apoiar o trabalho do professor. A aplicação que será realizada no final do ano letivo possibilitará uma comparação com os resultados obtidos no primeiro momento da avaliação, identificando os avanços alcançados e as eventuais limitações que ainda persistirem.
            Para que a aplicação da provinha Brasil contribua para a realização de um diagnóstico da aprendizagem dos alunos é preciso que o professor  da turma procure compreender a natureza das respostas apresentadas por eles.

Clébia Maria da Silva – diretora
Postado por: Luiza Maria Cavalcante da Fonsêca





Nenhum comentário:

Postar um comentário