terça-feira, 12 de abril de 2011

SEMED INFORMA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO PARA A PAZ NAS ESCOLAS E NAS FAMÍLIAS”


Foi realizado ontem (11) no auditório da Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá das 08:00 às 12:00 horas, o Seminário de Sensibilização e Capacitação do Programa Educação para a Paz nas Escolas e nas Famílias, ministrado pelo Prof. João Roberto de Araújo, fundador e orientador do Programa.

O Prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, aderindo ao Programa Educação para a Paz nas Escolas e nas Famílias para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, trouxe as escolas e as famílias dos alunos uma grande contribuição para a prevenção da violência nesses espaços: escolar e familiar. A Secretária de Educação Márcia Souza está muito feliz com a iniciativa da adesão e da realização do Seminário, que vai trazer aos Professores conteúdos de cultura de paz para serem repassados para os alunos dos primeiros e segundos anos do ensino fundamental com objetivo de acompanhar esses alunos até o nono ano, com isso formar jovens que propaguem e saibam conviver com a paz. O desafio proposto é educar para as emoções, o que significa educar para a paz, entendendo que o centro da vida é a convivência, só vive bem quem sabe conviver bem. A idéia é ensinar a compreensão, ética, diversidade, desenvolver a tolerância, comunicação, não-violência, bondade, amorosidade, carinho e compaixão.

O Programa é promovido através de parceria com a Secretaria Especial de Promoção da Paz (Sepaz), Liga pela Paz e Inteligência Relacional. 
 Equipe de Comunicação - Selo Unicef 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário