quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESC. MUL. ANTÔNIO B. LEITE REALIZA PALESTRA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E EQUIPE PARA O DESENVOLVIMENTO DE TEMA CONVIVÊNCIA COM O SEMI ÁRIDO – ASSITÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA.

       No pátio interno da ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO BARBOSA LEITE aconteceu, ontem, 06 de abril às 15hs, uma palestra com a comunidade escolar pela a Secretária de Assistência Social Édila Canuto, tendo como objetivo esclarecer dúvidas sobre o Programa Bolsa Família e cadastrar pessoas que ainda não recebem o benefício. Foram convidados para este evento os pais dos alunos, professores e funcionários desta unidade escolar.
        A diretora Clébia fez a abertura do evento, agradecendo a presença de todos, e apresentando a comunidade escolar o Tema de Educação para a Convivência com o Semiárido tendo como Roteiro de Estudo a Assistência Social e Cidadania, com isso foi convidada a Secretária a Sra. Édila Canuto a qual iniciou a  palestra explicando  para todos o que é o Programa Bolsa Família e quem pode ter direito a este benefício, como participar do programa, como é realizado o pagamento do benefício, como são calculados os valores  do benefício, as condicionalidades do programa, compromissos com a educação e saúde.
      Após estes esclarecimentos as pessoas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas referentes ao programa, também  receberam instruções de como  fazer  denúncia de pessoas que recebem o benefício indevidamente, ou seja pessoas que possuem renda familiar superior a um salário mínimo ou pessoas que possuem bens móveis e imóveis.
        Também foi abordado assuntos referentes aos serviços de apoio como o CRAS ,CREAS e PETI. Ao término da palestra foi servido um delicioso lanche para todos e uma agenda do Programa Bolsa Família.
        A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou cadastros para as pessoas da comunidade que ainda não recebem o benefício.

Clébia Maria da Silva – Diretora
Postado por: Luiza Maria Cavalcante da Fonsêca - professora





Nenhum comentário:

Postar um comentário