segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ - AULA DE CAMPO COM SABOR DE SAÚDE PARA OS ALUNOS DA SALA MULTI FUNCIONAL

       Na última quarta – feira (24/08) os educandos da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite tiveram uma aula super saudável. Implementando o Tema do SELO UNICEF - Educação para a convivência com o Semiárido" desta vez a turma da Sala de Recursos Multifuncionais visitou uma horta para entender melhor o que estava sendo abordado em sala de aula. Todos ficaram encantados com o espaço reservado ao cultivo das hortaliças. Os educadores aproveitaram para explicar sobre os cuidados que devemos ter com a higiene desses produtos, além das vitaminas que eles favorecem a nossa saúde.
      Ao voltarmos a sala de aula continuamos a abordar a importância do cultivo de frutas, verduras e legumes sem que seja necessário usar agrotóxicos, pois estes podem prejudicar a nossa saúde. Aproveitamos para saborear um delicioso arroz com carne moída e em especial uma saborosa salada bastante colorida e saudável, que mesmo não fazendo parte do cardápio do dia foi providenciado pela gestora desta instituição que faz o possível para que nada venha a faltar para nossos educandos. É admirável seu empenho em realizar seu papel de gestora com determinação e eficácia.
      O sorriso no rosto  de cada educando comprovou que uma aula bem trabalhada só pode colher bons frutos. Nosso próximo momento de estudo in loco será na feira livre de nossa cidade, onde compraremos frutas típicas de nossa região. Será mais uma atividade de conhecimento e cidadania. É a escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação proporcionando uma educação cada vez melhor.
     Agradecemos em especial a nossa secretária de educação que não mede esforços para que a educação inclusiva seja realmente uma prioridade em nosso município.

Quitéria Barbosa da Costa
Coordenadora da Educação Especial - SEMED
 
 
 
 
 
 
 
 
CHEGANDO NA ESCOLA
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário