sábado, 13 de agosto de 2011

SMS/CRAS PROMOVE CURSO DE COOPERATIVISMO

Capacitação foi encerrada nesta sexta-feira, 12, com entrega de certificados.
 
Com o objetivo de incentivar o cooperativismo, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Fundação de Amparo ao Menor (FUNDANOR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso de cooperativismo e associativismo direcionado aos integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entre os dias 10 e 12 de agosto.

Com carga horária de 24 horas, as aulas foram ministradas pela assistente social e instrutora do SENAR, Helena Pacheco, para cerca de 20 doceiras do município, que puderam através de exposições e grupos de trabalho, observar como fomentar o cooperativismo para geração de emprego e renda. De acordo com Helena Pacheco, o curso foi solicitado pelo CRAS, para atender a grande demanda de mulheres empreendedoras do município para o cooperativismo, com a realização capacitações anteriores. Durante a capacitação foram abordados temas como o que é cooperativismo, estatuto, associação e como se registrar. Durante o encerramento do curso, a secretária de Ação Social do município, Édila Canuto, salientou a importância das capacitações para o desenvolvimento econômico do município. “Nosso intuito é a melhoria da qualidade de vida dessas empreendedoras, elaborando cursos para o crescimento e desenvolvimento social, gerando emprego e renda para que o município possa progredir”. A doceira Sônia Bezerra participante da capacitação frisou a importância do curso. “O curso foi muito proveitoso porque nos ensinou como comercializar nossos produtos, com a noção básica de como devemos realizar o cooperativismo e associativismo para aumentar as vendas e posteriormente a renda”.

A vice-prefeita Verônica Medeiros finalizou a solenidade de capacitação, enfatizando o compromisso da gestão atual com a inclusão social. “O governo municipal vem dando a oportunidade aos empreendedores, valorizando as capacitações para que eles possam enfrentar o mercado competitivo. Esse curso foi muito importante para esclarecer sobre a formalização, com cada um fazendo sua parte para a melhoria da qualidade vida”.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


Nenhum comentário:

Postar um comentário