Evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais.
Visando discutir o cenário atual da mulher na sociedade em geral, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria da Mulher, realizou nesta quarta-feira, 10, a I Conferência Regional da Mulher do Agreste. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), com a participação da Secretária de Estado da Mulher, Kátia Born.
Durante todo o dia, representantes dos 19 municípios que formam a região agreste do Estado, puderam discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade entre a mulher e o homem na sociedade. Uma das reivindicações foi a implantação da delegacia da Mulher para combater a violência doméstica que ainda é incidente em todo o país. O tema abordado na conferência, ministrado pela facilitadora Maria Aparecida Batista, foi à análise da realidade dos municípios da regional, tendo como tema principal, ‘A Realidade Brasileira, Alagoana e o Movimento de Mulheres; Conquistas e Desafios’. “Palmeira dos Índios está à frente, depois de instituir a Secretaria da Mulher no município, fazendo com que a Secretaria de Estado da Mulher, Direitos Humanos e da Cidadania, comece por esse pólo a tratar a questão da mulher nos municípios e de implementar as políticas públicas, preparando-as para o mercado de trabalho, contra a violência principalmente nesse município com a questão dos Quilombolas, Indígenas e a pobreza, que é muito grande na região, para que a mulher seja tratada de forma diferenciada a partir de agora, para toda região”, enfatizou a secretária Kátia Born. A coordenadora do projeto Raízes de África, Arísia Barros parabenizou a gestão atual pela iniciativa. “O prefeito James Ribeiro está de parabéns por implantar a 1° Secretaria da Mulher na região e essa conferência cria caminhos para que a mulher se sinta contemplada”.
De acordo com a vice-prefeita e secretária da mulher no município, Verônica Medeiros, sediar um evento de cunho regional é importante para o crescimento de toda a sociedade palmeirense. “É um motivo de orgulho estar sediando algo deste porte, com o apoio do Governo Municipal e Estadual, onde foram discutidas as políticas públicas para as mulheres, para que nossas propostas sejam executadas, saindo daqui para a conferência estadual e nacional e tentar tirar essas mulheres da extrema linha da pobreza, através projetos profissionalizantes para o município”.
Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Prefeitura de Palmeira dos Índios
CREDENCIAMENTO / CAFÉ DA MANHÃ
ABERTURA / COMPOSIÇÃO DA MESA / LEITURA E APROVAÇÃO DO REGULAMENTO
ALMOÇO
PLENÁRIA / APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
ELEIÇÃO DOS/AS DELEGADOS/AS E APRESENTAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DOS/AS DELEGADOS/AS ELEITOS/AS
Nenhum comentário:
Postar um comentário