terça-feira, 23 de agosto de 2011

PALMEIRA PARTICIPA DO 6º CICLO DE CAPACITAÇÕES DO SELO UNICEF EM ARAPIRACA


Hoje, pela manhã, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reuniu na cidade de Arapiraca no Auditório do Centro de Referência Integrada de Arapiraca – CRIA, Articuladores, Secretários de Educação, Saúde e Assistência Social, assim como Conselheiros de Direito da Criança e do Adolescente e Jovens, para otimização da formação e das interpretações das linhas de base dos municípios inscritos no Selo UNICEF Município Aprovado. Palmeira dos Índios teve uma grande participação das três Secretarias, contando também com a presença da vice-prefeita Dra. Verônica Medeiros e da primeira dama Mosabelle Ribeiro. 

O encontro teve início com uma apresentação das ações realizadas pelo município de Arapiraca pela Articuladora Djinan, e teve continuidade com Jane Santos do Selo Unicef com a divulgação da Semana do Bebê. Mesmo não sendo uma temática de pontuação do Selo, Jane enfatizou a importância de sua realização para dar visibilidade e implementação de ações cotidianas que já acontecem no dia a dia das Secretarias de Saúde nos municípios. A Semana vai trazer um “Desperta! Vamos unir ações em prol dos bebês”. Muitas idéias foram apresentadas para o público presente que já começou a idealizar o que se fazer para essa Semana ser um Ato de amor, de carinho e muita dedicação para as mães e os bebês. Todos receberam informações e material para a organização.

Este foi o 6º ciclo das capacitações da edição 2009 -2012 do programa, para discutir a realidade social e propor ações de melhoria na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. O objetivo foi aprofundar o debate sobre as especificidades e responsabilidades das referidas secretarias, reforçando, também, a rede municipal que desenvolve políticas publicas voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Comunicação do Comitê Pro Selo - P. dos Índios















Nenhum comentário:

Postar um comentário