quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FAPEAL REALIZA VISITA TÉCNICA


Equipe foi à Palmeira dos Índios dar continuidade ao projeto Alagoas em Rede.

Dando continuidade ao projeto de inclusão digital realizado pelo Governo do Estado, a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) se deslocou à Palmeira dos Índios, nesta última terça-feira, 23, para verificar os espaços onde serão implantados os quiosques digitais os quais o município foi contemplado através do projeto Alagoas em Rede.

Durante todo o dia a equipe teve a oportunidade de conhecer os pontos onde serão implantados os quiosques – um no bairro São Francisco, um em Palmeira de Fora e o terceiro no Centro da cidade, além de fazer um levantamento com a população sobre a necessidade da implantação do projeto Alagoas em Rede no município. “Viemos com a intenção de elaborar o plano de comunicação de divulgação de como as cidades se encontram atualmente e como elas poderão se desenvolver através desse projeto de inclusão social. Vamos analisar como as estruturas estão atualmente para poder montar um projeto em cima do que podemos utilizar em cada região”, frisou Élida Marcela, gestora do projeto.

Como estudo, a equipe filmou depoimentos de populares, representantes do poder público e privado no intuito de documentar todo o processo de implantação do projeto. Segundo Marcel Cavalcante, gestor de desenvolvimento, durante a visita poderá ser diagnosticado também toda a estrutura de informatização da cidade. Estima-se que o projeto seja inaugurado ao mesmo tempo em todos os municípios até o início de 2012 e irá beneficiar as cidades de Viçosa, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Palmeira dos Índios.

Durante a visita, os representantes da FAPEAL conheceram também as instalações dos laboratórios do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) do campus agreste, onde foram apresentados aos projetos de desenvolvimento de base tecnológica, de criação de personagem virtual em 3D e de robótica, tendo a oportunidade de analisar o campo de inovação conquistado através da dedicação do diretor do campus, Carlos Guedes.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


Nenhum comentário:

Postar um comentário