sexta-feira, 12 de agosto de 2011

EMPRESARIADO PALMEIRENSE PARTICIPA DE TREINAMENTO EM ARAPIRACA


Evento faz parte da capacitação do projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses.

Empresários palmeirenses inscritos no projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses, do Governo do Estado, participaram nesta última quinta-feira, 11, da última etapa de capacitação. O treinamento foi realizado no Sebrae de Arapiraca durante todo o dia e teve a presença de cerca de 30 pessoas dos quatro municípios do agreste contemplados. Ao todos são 120 lan houses de todo o Estado, cadastradas no projeto.
Segundo Amanda Pinto, gestora do projeto em Alagoas, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre como utilizar a plataforma do projeto e puderam elucidar algumas questões relacionadas ao programa. O treinamento abordou tópicos como gerenciamento da plataforma, como cadastrar os usuários e como utilizar o programa online. “Este momento é para tirar dúvidas e aprender a como mexer com a plataforma, que será gerenciada pela empresa Gera Negócios. Com o final dessa sequência de treinamentos, a previsão é que em 30 dias os estabelecimentos já possam dar início a utilização e cadastro dos usuários que utilizarão os cartões do projeto; no dia 17 teremos uma palestra para todos os 120 contemplados em Maceió. Aproveito para frisar que essa foi a melhor turma, com certeza”, ressaltou.


Após participar do treinamento, o empresário Jeferson Benjoíno destacou a importância do apoio do Governo Municipal de Palmeira dos Índios na realização deste projeto. “Hoje pudemos ver a introdução do que é o projeto e a supervalorização das lan houses por serem conveniadas a algo tão inovador do Governo. Para nós, é um grande diferencial e nos proporcionará o crescimento; tanto para o empresário, quanto para o estabelecimento e para toda a população, que terá mais acesso à internet”, disse. Para dar apoio aos participantes, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira, fez uma visita ao treinamento e destacou a importância da parceria entre os envolvidos para o desenvolvimento não só de Palmeira dos Índios, mas de todas as cidades contempladas. “É importante ressaltar o apoio incondicional do ITEC, na pessoa do presidente Nelson Menezes, da SEPLANDE e da SECTI. Sem essas parcerias entre o Governo Municipal, que caminha em busca do avanço tecnológico e o Estadual, não conseguiríamos incluir o município no projeto; é um grande passo para todo o agreste”, finalizou.

Núcleo de Comunicação/Flávia Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário