quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS SEDIA PALESTRA SOBRE DESIGN

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, realizado na Casa Museu Graciliano Ramos.

A fim de fomentar o entendimento sobre design entre o empresariado como ferramenta de desenvolvimento de seu negócio, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou, nesta quarta-feira,31 de agosto, uma palestra sobre o tema. O evento teve entrada franca e foi realizado no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos.
Com o tema ‘Design como diferencial competitivo para MPE’s’, o evento teve a participação de cerca de 100 pessoas, entre elas empresários locais, representantes de associações e estudantes, que assistiram palestras do professor de design da faculdade Maurício de Nassau, Paulo Araújo e do diretor de criação da empresa VG Web, Victor Yves. Com o tema ‘O design como diferencial competitivo e como ferramenta estratégica’, Paulo Araújo explanou sobre as principais questões que devem ser feitas antes de se criar uma marca e mostrou como a internet pode ser utilizada como um diferencial entre as micro e pequenas empresas. “Neste momento plantamos uma semente, que precisa ser regada para, mais à frente, poder dar frutos. Sensibilizamos o público e agora eles têm uma noção do que é o design, que é um campo vasto. O Governo Municipal está de parabéns por essa iniciativa”, destacou.

Já Victor Yves, com o tema ‘Internet como diferencial competitivo para MPE’S’, interagiu com o público, explanou sobre a potência de venda de lojas virtuais e mostrou a força as redes sociais têm na hora do cliente opinar sobre o formato de atendimento das empresas. “Esse momento foi de conscientização; pudemos agora mostrar ao público o poder da internet para venda de produtos, o que gera o estímulo para que eles enveredem para esse tipo de segmento”, disse. Ao final, foi sorteado brinde, entre o público, com produtos da empresa Flora Bras. 

Núcleo de Comunicação/ Flávia Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário