sábado, 13 de agosto de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE COM ATIVIDADES LÚDICAS


No dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante, e a Escola Municipal Hilton Muniz aproveitou para comemorar com seus alunos de maneira recreativa com atividades lúdicas dirigidas. Foi um dia muito proveitoso e divertido, tanto para nós funcionários como para os alunos, todos nós rimos e aprendemos bastante.

Os ambientes da escola foram divididos conforme as modalidades das atividades, na área da matemática teve jogo com os dominós de soma, subtração e multiplicação, amarelinha numérica e continhas com o ábaco. No letramento teve muita história, com direito à conto e reconto e interpretação com os fantoches, além disso, as crianças usaram também os baralhos das letras, e jogos da memória com palavras e imagens, dentre outros joguinhos.

A Escola recebeu os alunos da Escola José Sampaio para apresentações de judô, a fim de socializar esse esporte que é praticado com a orientação do professor em ambas as escolas. A dança não ficou de fora, todos balançaram o esqueleto, dançaram muito, fizeram seções de alongamento e danças diversas, inclusive campeonato de dança.  A recreação contribuiu com os mais diferentes jogos, o futebol de botão, a dama, o bambolê, a corda, as bolas, as petecas, bolas de gude, entre outros brinquedos que foram usados pelos alunos.

Para concluir o dia, fizemos uma socialização das atividades no pátio da escola, onde os alunos brincaram de Karaokê, interpretaram as histórias com os fantoches, se apresentaram com danças, poesia, piadas e outros. Vale ressaltar que todos os funcionários da escola se empenharam para que esse dia tão especial se tornasse real, assim como todas as atividades foram acompanhadas e orientadas pelos professores.

Marinês Paulo da Silva - Diretora / Márcia Lúcia Silva Costa  - Coordenadora Pedagógica
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário