quinta-feira, 18 de agosto de 2011

V OFICINA DE TURISMO E NEGÓCIOS É REALIZADA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


Evento foi realizado no restaurante Roda Viva com a presença do empresariado local.

Dando continuidade ao trabalho voltado aos empresários de Palmeira dos Índios, o Governo Municipal, em parceria com o SEBRAE Alagoas e a ACEPI, realizou nessa terça-feira, 16, a 5ª Oficina de Turismo e Negócios. O evento foi realizado no restaurante Roda Viva, onde os proprietários também participaram da reunião.

“É muito gratificante recepcionar esses empresários no meu estabelecimento; para nosso crescimento e o crescimento do município”, disse a empresária Ana Nery Moura. Cerca de 30 empresários participaram, dentre eles empresários do ramo hoteleiro, bares e restaurantes do município. A reunião, que durou aproximadamente três horas, teve como pauta a discussão de pontos marcantes como capacitações e consultorias, ministrado pela consultora credenciada do Sebrae, Martha Barbosa. “O grande objetivo desse encontro é trazer informações referentes às capacitações para empresários e colaboradores, trabalhando consultoria com foco na qualidade de serviços e no 5’S para melhor atendimento do cliente”, frisou. Na oportunidade, o gerente do Banco do Brasil, Egnaldo Barbosa, apresentou aos empresários recursos subsidiados pelo Fundo de Amparo ao trabalhador (FAT), visando gerar emprego e renda no setor do turismo, financiando a infraestrutura do negócio e o capital de giro. O gerente do Banco do Nordeste, Fredy Fonseca, esclareceu sobre a linha de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) direcionado a serviços destinados à empresários ligados ao turismo, fornecendo recursos financeiros para ampliar, melhorar e modernizar o estabelecimento. Na ocasião, o secretário de agricultura do município, Luciano Monteiro, orientou os empresários acerca da compra de verduras e legumes sem agrotóxicos diretamente aos agricultores familiares do município. “Esse momento é considerado como uma rodada de negócios entre os empresários e produtores rurais, onde essa integração viabiliza a geração de emprego e circulação de recursos dentro do município”.

No próximo mês, no dia 27, na lanchonete Tip Top, será realizado a 6° Oficina de Turismo e Negócios, com a facilitadora do Sebrae, Martha Barbosa que esclarecerá à respeito da gestão de pessoas e relações interpessoais.

Núcleo de Comunicação/ Grazi Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário