quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SMS - PROJETO "NASCER COM SAÚDE" - GESTANTES RECEBEM ENXOVAIS


Doações fazem parte do Projeto “Nascer com Saúde”.

Para combater a mortalidade infantil, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Municipal Saúde, realizou nesta terça-feira, 09, uma entrega de enxovais para as gestantes participantes do projeto Nascer com Saúde. O evento aconteceu no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos e teve a presença de autoridades, entre elas o prefeito James Ribeiro.
 
Cerca de 120 enxovais foram entregues às grávidas, que foram acompanhadas durante todo o período gestacional pela equipe do projeto, que inclui os postos de saúde dos seguintes povoados: Canafístula, Caraíba Torta, Boa Sorte, Serra da Mandioca, Santo Antônio, Boa Vista, Coruripe, Bonifácio, Vila João XXIII, Oásis I, Oásis II, Vila Maria, Centro, Eucalipto, Salgada, São Francisco, São Cristóvão I, São Cristóvão II, Vila Nova e Xucurus. Durante o evento, James Ribeiro enfatizou a preocupação da gestão em diminuir o índice de mortalidade infantil. “O projeto Nascer com Saúde foi idealizado pela primeira dama, Mosabelle Ribeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para motivar e incentivar a gestante a realizar o pré-natal e melhorar a qualidade de vida da população, direcionado as pessoas carentes do município”, disse. De acordo com a gerente do programa Saúde da Mulher, Diana Sara, o projeto foi elaborado para suprir as necessidades das gestantes em realizar o acompanhamento do pré-natal, onde as Unidades Básicas de Saúde dispõem de acompanhamento. “Esse foi um incentivo às gestantes a participarem e serem acompanhadas, realizando todo o pré-natal corretamente, com exames preconizados pelo Ministério da Saúde e recebendo a vacinação, com a triagem realizada pelas enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde, com os oito meses de gestação completos para receber o kit”.

O projeto Nascer com Saúde terá continuidade e será realizada mensalmente a entrega de enxovais, para estimular o acompanhamento durante o período gestacional e melhorar a assistência à Saúde da Mulher. “É muito importante uma doação como essa para nós que não temos condições, sendo de grande valia ações desse tipo em um momento tão frágil e único como esse”, finaliza Paula Roberta, gestante contemplada.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário