sábado, 20 de agosto de 2011

ESCOLA MARY SAMPAIO - MELHORIAS EM SEU AMBIENTE E NA QUALIDADE DO ENSINO


A Escola Municipal Mary Sampaio Caparica, Povoado Bonifácio, recebeu muitos benefícios para melhoramento da infra estrutura escolar do governo municipal. Esse mês foi instalada uma caixa de água com 5.000L para melhoria do dia a dia dos alunos e funcionários. Com a colocação dessa caixa de água foi possível obter também um bebedouro com 250L de água que sai pelas torneiras já filtrada e gelada, isso mostra a valorização da prefeitura municipal pela educação dos alunos do Povoado Bonifácio e regiões. Da mesma forma, com a água encanada, foi possível melhorar a situação dos banheiros e pias com torneiras funcionando normalmente.

A merenda dos alunos obteve uma melhoria significativa na qualidade e quantidade. As cozinheiras acabaram de receber um kit completo para que os alimentos sejam feitos em perfeita ordem, ou seja, com a higiene e qualidade necessária.

A professora Nilza de Língua Portuguesa trabalha com a inclusão ministrando aulas específicas de Libras para o aluno do 6° ano "A" Ailton que possui deficiência auditiva em alto grau.

O ensino-aprendizagem da escola no que rege seu PPP está nos mostrando bons resultados. O trabalho pedagógico em prol do Selo Unicef também tem nos levado a replanejar o ensino refletindo uma Educação para a Convivência com o Semiárido na perspectiva de uma Educação do Campo.
 
Auta Tânia – Diretora / Eunícia e Nadjane – Coordenadoras Pedagógicas e Nilza - Professora



Nenhum comentário:

Postar um comentário