quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ESC. MUL. MARY SAMPAIO COMEMORA O DIA DO ESTUDANTE COM GINCANA

No dia 16 de agosto os alunos comemoraram o DIA DOS ESTUDANTES em grande estilo. Iniciamos na organização de uma gincana que envolveu toda comunidade escolar, foram feitas atividades variadas como a etapa de arrecadação de alimentos onde já seria para preparar cestas básicas para presentear os pais no dia da festa em  comemoração ao seu dia.

A segunda etapa foi de conhecimentos gerais, cada disciplina apresentou questionários de conhecimentos seguidos de dinâmicas como: Geografia - os alunos localizaram todos os países no mapa mundi, aquele que conseguisse localizar mais em menos tempo, sua turma seria a vencedora. Matemática - os alunos fizeram contas com as quatro operações, aqueles que conseguissem o maior número de contas corretas seriam os vencedores. Em Ciências - os alunos brincaram do jogo da memória com imagens científicas referente aos conteúdos estudados, aquele que conseguisse o maior número de cartas sua turma seria a vencedora. Em Inglês - os alunos formaram textos com palavras fatiadas e logo que formaram eles tinham que ler as frases em inglês e fazer a tradução imediatamente, é importante salientar que as frases foram estudadas anteriormente. Nas outras disciplinas foram respondidas perguntas diversas, incluindo as perguntas relacionadas a um filme regional assistido anteriormente.

Com relação a comunidade - os alunos ficaram incumbidos de trazer como prova da gincana diversas pessoas como: o que tem maior idade: eles trouxeram o Senhor Pedro Rita que tem 94 anos. O funcionário mais antigo na escola: trouxeram os funcionários Ivone e Pedro que tem 29 anos de serviço. Um ex aluno - os alunos trouxeram vários alunos da comunidade, inclusive um motorista que já foi aluno da escola. No final foram somados os pontos das participações e os alunos da turma do 9° ano foram os vencedores. A participação de todos foi muito importante.

Auta Tânia – Diretora / Eunícia Gonçalves – Vice-Diretora – Nadjane Coordenadora / Comunicador - Josival Amorim e todos os Professores
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário