sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ REALIZOU O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM CULMINÂNCIA DO PROJETO "IGUALDADE E DEMOCRACIA NÃO COMBINAM COM PRECONCEITO".

Nesta sexta-feira dia 18 de novembro de 2011 a Escola Hilton Muniz teve o enorme prazer de apresentar a comunidade às atividades desenvolvidas durante a execução do projeto: "Igualdade e Democracia não combinam com preconceito".

Todos estavam entusiasmados com os lindos trabalhos expostos pelas turmas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental l e EJA. Após a comunidade apreciar todas as criativas atividades, iniciamos com a fala da diretora, a qual apresentou a importância e a necessidade de desenvolvermos projetos com essa temática, a fim de disseminar o respeito à diversidade cultural e valorizar a participação da comunidade e em especial da família na Escola.

Logo em seguida, foi à vez da pedagoga Marilene Ferro, que brilhantemente iniciou sua palestra com a oração que o senhor nos ensinou (Pai Nosso) e depois cantou uma linda música, Oração pela Família de Padre Zezinho, todos acompanharam cantando emocionados. Em seguida falou sobre a importância da família na escola e na importância da presença dos pais na criação e educação de seus filhos, frisando como é importante uma vida familiar harmoniosa, cabe destacar que todos estavam envolvidos com tudo que ela falava.

Dando continuidade a Especialista em Docência do Ensino Superior Eline Paula Santos da Silva, encantou a todos com sua palestra sobre Preconceito Racial, na qual frisou que a família e a escola são importantes agentes no combate ao preconceito racial. No decorrer da palestra, conduziu os ouvintes a fazerem questionamentos e falarem também sobre preconceito que já vivenciaram. Todos ficaram encantados com as explicações e aplaudiram muito.

Após concluirmos as palestras e discussões, iniciamos as apresentações culturais. Teve início com a Educação Infantil, que belamente apresentou uma linda coreografia com a música Candelária da Banda Olodum, depois foi o 1° ano dançando e cantando alegremente com a música Brincar de Índio da Xuxa, dando continuidade o 2°ano leu um poema sobre o Navio Negreiro, já o 3°ano apresentou uma coreografia com a música é tão lindo da Eliana, o 4° ano uma linda coreografia com roupas indígenas com a música “Vermelho” de Fafá de Belém, a turma do 5°ano apresentou uma coreografia muito bem organizada com a música aos Olhos do Pai de Aline Barros, a turma do EJA também marcou presença, recitando belíssimos poemas elaborados por eles durante as aulas.

A fim de dinamizar mais as apresentações o Programa Mais Educação exibiu uma roda de capoeira e concluímos com a dança do coco de roda. Foi um dia abençoado de muitas realizações paz e alegria para todos que fazemos a Hilton Muniz.

Agradeço a todos os funcionários e a comunidade em geral pelo carinho e participação.

Diretora: MARINEZ PAULO DA SILVA.
Pedagoga e Especialista em Docência do Ensino Superior.

“Se você num acorda cedo, nunca conseguirá ver o Sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.” (Paulo Coelho).














Nenhum comentário:

Postar um comentário