sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARTICIPA DE LANÇAMENTO E PROJETO

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira, no Palácio dos Martírios.
 

Representando o governador Teotonio Vilela, o vice-governador José Tomaz Nonô lançou, na manhã desta sexta-feira, 25, o projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses. O evento foi realizado no auditório do Palácio dos Martírios, com a participação de representantes de associações de todo o estado. O prefeito James Ribeiro foi representado pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira.
O projeto, elaborado pela parceria entre Governo do Estado e Sebrae Alagoas, teve como investimento cerca de R$3 milhões e tem como principal objetivo erradicar o número pessoas excluídas digitalmente em Alagoas. “Antigamente a preocupação girava em torno de a pessoa saber ler e escrever; hoje essa preocupação migrou para que a pessoa saiba mexer em computadores, ou, pelo menos, tenha alguma familiaridade com máquinas. Nesta primeira fase veremos como o projeto caminhará para que, após 2012, seja implantado no restante do estado”, destacou o presidente do Instituto de Tecnologia do Estado, Nelson Menezes. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas através das 120 lan houses contempladas após processo de seleção realizado pela Secretaria de Articulação do Estado. O projeto será implantado nos municípios de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Maragogi, Arapiraca e São Miguel, além da capital. “A escolha dos pontos foi feita de forma estratégica para que, através delas, pudéssemos fazer com que o projeto se tornasse mais próximo da população, pois a maior preocupação é essa: fazer com que o projeto seja acessível à população”, salientou Dulce Palmeira, representante de Secretaria de Articulação Social.
Durante o lançamento do projeto, o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, parabenizou o governador pela bela iniciativa e frisou a importância da capacitação dos usuários, para que as lan houses sejam pontos não só de lazer, mas de estudo e crescimento profissional. “É inconcebível hoje em dia que o ser humano esteja alheio ao mundo digital e infelizmente Alagoas tem o pior índice nesse aspecto. O trabalho do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, trará não só a oportunidade para aqueles que ainda não sabe mexer em um computador; trará o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário adjunto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. Ao final do evento foram entregues os kits com cartões, fichas e folders para os representantes das instituições contempladas com o projeto.

Flávia Motta
Diretoria de Marketing e DesignPrefeitura de Palmeira dos Índios+55 82 8128 9780 / +55 82 9940 3155

Nenhum comentário:

Postar um comentário