quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SEMED/SETOR DE INSPEÇÃO EDUCACIONAL RECEBE VISITA DE PESQUISADORES DO INEP

      O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira está realizando no período de outubro a dezembro, a Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar 2011 com o objetivo de aprimorar o processo de realização do Censo Escolar da Educação Básica e promover a melhoria constante da qualidade das informações coletadas.
       Em Palmeira dos Índios essa pesquisa realizou-se dia 01 de novembro na Escola Municipal Marcella Sonnemans, como parte de uma amostra aleatória nacional, definida estatisticamente para esse objetivo.
        Para tanto, uma dupla de pesquisadores treinados para essa finalidade e devidamente identificados, vinculados à Datamétrica – Consultoria, Pesquisa e Telemarketing Ltda, com sede à Rua Bom Jesus, 156, bairro do Recife – PE, contratada pelo INEP para executar essa tarefa, visitou a escola acima citada.
        Os pesquisadores selecionados para o nosso município foram: Eliana Pereira Vidal e Wallace Nascimento Pinto que acompanhados pela Técnica em Inspeção Educacional da SEMED, Maria dos Rosário Canuto Medeiros entrevistaram Carmosina Galindo Vieira, responsável pela organização dos registros escolares e pela prestação de informações ao Censo Escolar 2011 da Escola Municipal Marcella Sonnemans que tem como diretora Elizabete Marques dos Santos. 
      Na oportunidade a responsável pela secretaria escolar, Carmosina Galindo, disponibilizou aos pesquisadores os registros escolares e diários de classe das turmas do ensino fundamental regular que subsidiaram as informações da sua escola declaradas no Censo Escolar da Educação Básica de 2011.
     Diante do exposto, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Souza, ressaltou a importância da Pesquisa de Controle e Qualidade do Censo Escolar 2011 para que juntos, possamos aprimorar o processo de realização do Censo Escolar e contribuir para a melhoria constante da qualidade da educação brasileira.

Emanuela Melo e Rosário Canuto
Inspeção Educacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário