quinta-feira, 3 de novembro de 2011

IFAL PALMEIRA INICIA O IV EIC


Encontro irá de hoje à sábado, no campus agreste.

Com o objetivo de consolidar a pesquisa entre os alunos, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) campus Palmeira dos Índios promove a 4ª edição do Encontro de Iniciação Científica (EIC). O evento deu início hoje, no auditório da escola, com a participação de diversos profissionais da área de tecnologia e inovação.

Com cerca de mil inscritos, o encontro promove a divulgação da produção acadêmica da região nos últimos dois anos, além de abrir espaço para o intercâmbio de informações científicas e da co-participação em pesquisa entre as cidades envolvidas e incentivar os alunos a ingressarem na pesquisa, dando continuidade ao avanço da região. “Do primeiro ano para cá conseguimos dobrar o número de participantes e isso é uma grande vitória para nós, pois mostra que estamos conseguindo atingir nossa meta de divulgação. Esse ano nosso tema aborda justamente isso: a disseminação da informação. Queremos que o pesquisado por nossos alunos seja disseminado. É do IFAL para o mundo”, ressaltou Sheyla Karolina, coordenadora de pesquisa do campus. Em discurso, o prefeito James Ribeiro parabenizou a atuação do diretor geral do campus, Carlos Guedes, que foi muito aplaudido pelos alunos. “Será criado um ambiente favorável ao desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no que depender do Governo Municipal, principalmente em nossas escolas”, frisou.

Durante a abertura, o reitor do IFAL Maceió, o professor Sérgio Teixeira Costa, parabenizou a qualidade do evento e o empenho dos participantes. Ele se comprometeu ainda, em nome do campus Maceió, de fazer o que for possível para que os cursos de engenharia civil e da computação sejam implantados no campus agreste e lançados antes de 2013. O evento tem entrada franca e é aberto ao público em geral. Ao final do encontro, os participantes receberão certificado com carga horária. “Com realização anual, o evento faz parte do calendário de referência da Instituição, consolidando-se cada vez mais na rotina tanto do seu público interno, quanto no cotidiano da região do agreste alagoano. O Encontro de C&T possibilita, ainda, que os participantes conheçam os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e das inovações tecnológicas em suas vidas”, finalizou Carlos Guedes, diretor geral do campus.
--
Flávia Motta - Diretoria de Marketing e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
+55 82 8128 9780 / +55 82 9940 3155


Nenhum comentário:

Postar um comentário