quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESC. MUL. MARCELLA SONNEMANS COMEMORA O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM A DEVOLUÇÃO DO PROJETO CULTURA E IDENTIDADE ÉTNICO RACIAL

A Escola Mul. Marcella Sonnemans realizou no dia 18 de novembro de 2011, sua 1ª mostragem do Projeto Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial. 

Na oportunidade comemoramos o Dia da Família na Escola, apresentando  diversas atividades que foram desenvolvidas através da direção, professores, alunos e demais funcionários. Dentre os Convidados de honra tiveram presente LUÍS FÁBIO, Pastor da Igreja Presbiteriana que ministrou uma rica palestra com o tema FAMÍLIA e uma liderança indígena que nos prestigiou com seu depoimento retratando a história da Mata da Cafurna. O evento foi de fundamental importância para a comunidade escolar, pois família e escola representam pontos de apoio e sustentação ao ser humano e marcam sua existência. Exploramos a diversidade cultural dos povos indígenas e afro-brasileiros através de amostra da culinária tradicional, danças, expressões artísticas, poemas, poesias, medicina tradicional, artesanatos, pinturas corporais, instrumentos musicais, aldeia, quadrilha, capoeira e caracterização dos alunos de acordo com os personagens afro-indígenas.

Direitos iguais?
A comemoração dos 20 de novembro como o Dia da Consciência Negra surgiu na segunda metade dos anos 1970, no contexto das lutas dos movimentos sociais contra o racismo. E o ano de 2011 foi instituído pela ONU como ANO INTERNACIONAL DOS AFRODESCENDENTES, para fortalecer o compromisso com o poder político de erradicar a discriminação a descendente de africanos.

Nossos cordiais agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso do nosso valoroso trabalho, especialmente as famílias que nos prestigiaram.

Diretora: Elizabete Marques dos Santos







Nenhum comentário:

Postar um comentário