quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESC. MUL. ROSINHA PIMENTEL COMEMORA O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA E A I CULMINÂNCIA DO PROJETO CULTURA E IDENTIDADE

A Escola Municipal Rosinha Pimentel comemorou com a comunidade escolar o Dia da Família na Escola apresentando a I Culminância do Projeto Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.

A Cultura é um patrimônio importante de um povo, por que resulta dos conhecimentos compartilhados entre as pessoas de um lugar e vai passando, e sendo recriada, de geração em geração. É a cultura que diz em que acreditar. Ela influencia os medos de ser e de estar no mundo; de agir, sentir e se relacionar com o natural e o social. No Brasil, há uma diversidade cultural significativa e todas devem ser valorizadas. Esse conceito permite observar a força das culturas de indígenas e de afro-brasileiro.  

No Projeto Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial foram desenvolvidas várias atividades atrativas, onde os alunos tiveram conhecimento culturais que influenciaram nossa cultura. Essa contribuição é sentida na: religião, música, dança, alimentação, língua e outras manifestações culturais.

Os alunos do 2º Ano estudaram comidas típicas: Acarajé, Pé-de-moleque, rapadura, tapioca, feijoada, cuscuz, mungunzá e cocada, valorizando as tradições e heranças africanas.

No 3º Ano “A” e “B” foram desenvolvidos trabalhos dinamizados, onde os alunos adquiriram  grandes conhecimentos, entre eles, foi a dança africana, a qual os alunos dramatizaram e dançaram.

Professoras:Lucidalva,MLA Neves e Claudevânia
Diretora: Madalena Inacio









Nenhum comentário:

Postar um comentário