sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESC. MUL. VERA LÚCIA REALIZOU AVALIAÇÃO DOS INDICADORES NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL.


A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura realizou hoje dia 25/11 a Avaliação dos Indicadores na Qualidade da Educação Infantil com a comunidade escolar.

O que são indicadores? 
Indicadores são sinais que revelam aspectos de determinada realidade e que podem qualificar algo. Por exemplo, para saber se uma pessoa está doente, usamos vários indicadores: febre, dor, desânimo. Para saber se a economia do país vai bem, usamos como indicadores a inflação e a taxa de juros. A variação dos indicadores nos possibilita constatar mudanças (a febre que baixou significa que a pessoa está melhorando; a inflação mais baixa no último ano diz que a economia está melhorando). Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da instituição de educação infantil em relação a importantes elementos de sua realidade: as dimensões.”

Com o estudo das sete (7) dimensões a escola poderá criar um Plano de ação visando trabalhar problemas detectados nesse momento e reivindicar possíveis melhorias para essa Unidade Escolar. Mais isso só será possível com a mobilização da direção, coordenação, funcionários e principalmente dos pais que com certeza deseja uma educação de qualidade em todos os sentidos  para os seus filhos da creche a educação infantil.
  
Atenciosamente,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora e Luci Cleide da Silva - Coordenadora Pedagógica









Nenhum comentário:

Postar um comentário