sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESC. MUL. VERA LÚCIA EM MOMENTO DE INTEGRAÇÃO NA ESCOLA MARINETE NEVES

No dia 23/11 às 9:00hs da manhã  os alunos da Escola Municipal Professora Vera Lúcia Gama Moura do Programa Mais Educação, foram convidados pelo professor Tiago da Escola Municipal Professora Marinete Neves  para um momento de interatividade e troca de experiências com a modalidade do Kung-Fu. O momento foi de integração, participação e sociabilidade entre professores e alunos do Programa. 

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada. 

”Na escola Vera Lúcia o Programa vem dando certo, os educandos assumem novos valores e concretiza no âmbito escolar quanto em seu dia-a-dia uma nova postura social de transformação e inovação.

Atenciosamente,
Marta Lúcia Silva Costa – Diretora e Luci Cleide da Silva – Coordenadora.








Nenhum comentário:

Postar um comentário