Comemoração contou com presença de religiosos de vários estados
Nesta última quinta-feira, 16, a diocese de Palmeira dos Índios pode celebrar os 10 anos de episcopado do bispo diocesano. Dom Dulcênio Fontes de Matos relembrou sua trajetória episcopal e foi homenageado com uma missa celebrada na Catedral Diocesana.
Realizada pelo bispo sergipano Dom Mário Rino Silvieri, a missa durou cerca de 2 horas e reuniu importantes padres de várias dioceses do Regional Nordeste. Marcado por bastante emoção, o evento religioso teve a participação do Bispo Emérito Dom Hidelbrando, também de Sergipe, além de seminaristas, políticos e centenas de fieis. “Em minha trajetória obtive muitas responsabilidades e, com elas, muitas alegrias nesta cidade. Conto sempre com a ajuda do sacerdócio e daqueles que freqüentam a casa do Senhor com muita devoção. Hoje é um dia de muita emoção para mim e para todos nós”, disse Dom Dulcênio.
Trajetória
Vindo da arquidiocese de Aracaju (SE), há quatro anos Dom Dulcênio foi nomeado Bispo de Palmeira dos Índios pelo Papa Bento XVI e se tornou o 4º da história da cidade. Sempre voltado para a linha missionária, Dom Dulcênio vem realizando vários trabalhos sociais, com ações importantes em missões como: preparação dos cinqüenta anos da Diocese, renovação pastoral e administrativa, criações de novas paróquias e ordenação de novos sacerdotes.
Núcleo de Comunicação/Grazi Duarte
Palmeira dos Índios - AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário