sexta-feira, 10 de junho de 2011

SMS/NUPS DESENVOLVE AÇÕES NAS UNIDADES DE SAÚDE E PRAÇA DO SKATE.


       As ações do Núcleo de Promoção da Saúde (NUPS) primam pela saúde individual, física e psíquica, e também pela promoção da saúde e da qualidade de vida da coletividade.
      O NUPS de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo atividades físicas, de alimentação e terapia integrativa que estão sendo desenvolvidas nas Unidades de Saúde a na Praça do Skate com os portadores de hipertensão e diabéticos, onde realizamos os seguintes atendimentos:
-Centro Comunitário da Vila João XXIII - O grupo formado foi de 60 pessoas, em 38 usuários observou-se redução do nível pressórico, melhoria do nível glicêmico e redução do peso que representa 63,33% do total dos usuários.
-UBS Oásis I - Foram acompanhadas 10 pessoas, em 04 reduziram peso, 03 melhoraram o perfil glicêmico e melhoria do nível pressórico que representa 70% do total dos usuários.
-UBS Oásis II - O grupo foi de 30 pessoas, 11 apresentaram redução de peso, 14 observou-se redução do nível pressórico e melhoria dos níveis de glicemia que representa 83,33% do total dos usuários.
    "A qualidade de vida é uma necessidade humana fundamental, material e espiritual e tem no conceito de promoção da saúde seu foco mais relevante."

Coordenação do Núcleo de Atividade Física

Atividade Física PSF São Cristovão 
 Comemoração do Dia Internacional da Mulher
 Palestra no TG 007
 Saúde em Movimento Praça do Skate
 Terapia integrativa
 Teste de glicemia Praça do Skate
 Verificação de PA e glicemia Comunidade da Vila Nova
 Verificação de PA Praça do Skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário