quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESC. MUL. VERA LÚCIA NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO “MEIO AMBIENTE CONHECER PARA PRESERVAR”.

A Escola Municipal Vera Lúcia Gama Moura vem trabalhando o Projeto Meio Ambiente desde 2010 o qual foi ampliado até 2012, cumprindo assim com uma das ações do PDE escola, Selo Unicef e PPP desta Unidade. Durante essa Semana do Meio Ambiente as atividades ganharam uma força de culminância em etapas.

O tema Geral é:
“MEIO AMBIENTE CONHECER PARA PRESERVAR”. Cada turma está desenvolvendo diversas atividades com  os seguintes sub temas:
     -Conservação do Meio Ambiente;
     -A água e sua utilidade;
     -Conservação da água;
     -Conservação do solo;
     -Reaproveitamento do lixo (oficina)
     -Proteja as árvores das queimadas e do desmatamento;
     -Poluição do ar
     -Animais em extinção.

O Projeto tem o seguinte Objetivo Geral:
Proporcionar aos alunos da escola uma grande diversidade de experiências e ensinar-lhes formas de participação, para que possam ampliar seus conhecimentos sobre as questões relativas ao meio ambiente e ao mesmo tempo os problemas detectados, de forma independente e autônoma e assim, alcançar uma aprendizagem significativa.

 “Cabe a cada um de nós preservar e proteger o Meio Ambiente. Ele é o lugar em que vivemos. Cada ser vivo, seja animal ou vegetal, depende de seus recursos: ar, água e solo para sobreviver.” (Gerusa Rodrigues Pinto, 2000).
Marta Lúcia Silva Costa - Diretora / Luci Cleide da Silva - Coordenadora











Os alunos do 5°ano do ensino fundamental estão em atividade organizando uma horta na escola sobre a orientação da Professora Jucineide Barbosa da Silva, que tem desempenhado seu papel de forma objetiva unindo teoria e prática, para desenvolver uma educação de qualidade despertando nos estudantes o gosto de aprender a preservar o meio ambiente onde estão, e desfrutar o que a natureza pode oferecer de melhor.





CULMINÂNCIA DO PROJETO NA ESCOLA
Nesse dia (10) aconteceu a Culminância do Projeto. Foi um dia em que nos emocionamos com o desempenho de cada criança que apresentou um pouco do que havia estudado.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário