quinta-feira, 9 de junho de 2011

SMS REALIZA REUNIÃO COM OS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA CATARATA

    Na manhã desta quinta-feira, 09, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), uma reunião com os contemplados do Programa Catarata. O evento teve a presença do prefeito James Ribeiro, que agradeceu a parceria do Governo do Estado.
    O programa, que oferece às pessoas que sofrem do mal de catarata a oportunidade de obter gratuitamente esse tipo de cirurgia, será realizado pelas duas clínicas oftalmológicas do município: o Hospital de Olhos de Palmeira dos Índios (HOPI) e a Clínica de Cirurgia de Olhos Pró-Visão. “Através dessa parceria poderemos atender uma parte da demanda reprimida existente no município. É uma grande conquista para todos nós”, ressalta Maria Leide, Coordenadora do Programa de Atenção Básica.
    Os cerca de 100 contemplados presentes no evento tiveram oportunidade de realizar exames laboratoriais, eletrocardiograma, preencher o documento de Procedimentos Ambulatoriais de Alta Complexidade/Custo (APAC) – necessário para dar entrada ao processo de recebimento de medicamento e agendamento das cirurgias, que serão realizadas durante todo o mês de Junho e início de Julho. As médicas especialistas em oftalmologia Sônia e Suely Madeiro ministraram uma palestra para os pacientes sobre a importância desse tipo de procedimento e os cuidados essenciais com o pós-operatório.
    “Atualmente temos uma demanda reprimida de quase 600 pessoas que sofrem desse mal. Agora conseguimos 220 cirurgias, mas minha meta é que consigamos atender a toda essa demanda. Essa parceria entre Governo Municipal e Estadual só nos tem a trazer boas oportunidades e melhoria na qualidade de vida do cidadão palmeirense”, frisa James Ribeiro.

Núcleo de Comunicação/Flávia Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário