sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESC. MUL. ROSINHA PIMENTEL REALIZA PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE EM PROMOÇÃO A SAÚDE

A Esc. Mul. Rosinha Pimentel está trabalhando o Tema “ Educação para a Convivência com o Semiárido" desenvolvendo o Roteiro 2 – Saúde e Prevenção na Escola, na Família e na Comunidade, como temática de Participação Social do Selo Unicef. Com isso, está trabalhando com as turmas de 4° e 5° ano o tema “sexualidade”, no qual foi abordado alguns pontos de vista e curiosidades dos alunos, no entanto os mesmos mostraram necessidade de mais esclarecimento, onde foi solicitada a presença de alguns profissionais na área da saúde para enriquecer os conhecimentos dos alunos. Assim, foi realizada  uma palestra pelos profissionais de saúde, que teve como tema “Puberdade”, mostrando aos alunos as mudanças no corpo feminino e masculino e enfatizando o respeito com as diferenças do outro.
Enfim, podemos afirmar que as informações passadas aos alunos são de grande importância para esta fase tão significativa da vida de cada um deles.
    A Escola Municipal Professora Rosinha Pimentel vem junto com a Secretaria Municipal de Saúde vinculando uma parceria que vem dando muito certo para os alunos, comunidade escolar e a população local.

Direção: Maria Madalena Inácio - Coordenação: Edja Ferreira
Professores: Norma Sueli e Professor Emerson
Postado por: Fernanda Ferraz




Nenhum comentário:

Postar um comentário