quinta-feira, 16 de junho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS INAUGURA RESTAURANTE POPULAR

“Sei que é algo que a população clamava”, disse o prefeito James Ribeiro.
Aos poucos, Palmeira dos Índios vem se destacando por seu crescimento contínuo. Nesta quarta-feira, 15, foi inaugurado no município o Restaurante Popular Princesa do Sertão. O prefeito James Ribeiro esteve no local, onde discursou sobre a importância do estabelecimento para o município e almoçou com a população presente. Cerca de 150 pessoas participaram da inauguração.

Instalado próximo ao comércio da cidade, o restaurante tem como principal foco assegurar a alimentação saudável por um preço acessível para quem necessita realizar refeições fora de casa. O estabelecimento servirá diariamente cerca de 150 refeições a um custo simbólico e irá beneficiar principalmente trabalhadores com baixa remuneração. “Essa conquista irá ajudar principalmente os comerciários, que sempre cobravam um estabelecimento como esse em Palmeira, porque muitas vezes no intervalo do almoço, eles não dispõem tempo para voltar para casa, almoçar e retornar para o trabalho. Agora poderão dispor de um cardápio rico e por um preço acessível”, ressalta Édila Canuto, secretária de assistência social.

O restaurante, considerado também um pólo de geração de emprego e renda, tem uma equipe composta por nove funcionários capacitados, entre cozinheiros, auxiliares de cozinha, de limpeza e atendentes e irá funcionar de segunda à sexta, das 11h às 14h. Segundo o prefeito James Ribeiro, há um projeto para que o local seja ampliado e atenda o dobro da capacidade atual nos próximos 90 dias. Para uma maior segurança quanto aos alimentos, todas as cozinheiras participaram de capacitações realizadas por nutricionistas sobre a importância do asseio dos materiais, o cuidado com a higiene antes da preparação do material e uso de condimentos. As frutas e verduras utilizadas nas refeições são oriundas dos produtores do Povoado do Amaro, a fim de reduzir o gasto com a aquisição de alimentos, garantir o consumo de produtos saudáveis e auxiliar na geração de renda.

“Nós fizemos pesquisas, ouvimos a população e vimos como era importante um restaurante popular para a cidade. Sabemos como é dispendioso comer fora de casa e os comerciários sempre me cobravam por local onde eles pudessem comer algo seguro e por um preço acessível. E por isso hoje se torna um dia muito importante, porque sei que é algo que a população clamava”, finaliza James Ribeiro, que foi o primeiro a almoçar no local.

Flávia Motta
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
+55 82 9940 3155 / +55 82 9361 4851

Nenhum comentário:

Postar um comentário