sábado, 25 de junho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE MUTIRÃO CONTRA AIDS

Município foi o único do estado a ofertar o teste rápido do vírus HIV.

A fim de diminuir o número de incidência do vírus da Aids no município, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, promoveu nesta quarta-feira, 21, o Programa Fique Sabendo. O evento, que foi realizado na Casa Museu Graciliano Ramos, teve como público alvo gestantes de todo o município.


Para dar início ao ciclo de palestras, a secretária municipal de saúde, Alexandra Ludugero, frisou a importância de um evento como este e a necessidade de uma educação preventiva. “Palmeira dos Índios foi o município que prontamente implantou o teste rápido, onde as gestantes terão um acolhimento diferenciado, com acompanhamento de profissionais capacitados. Já estamos organizando outro momento para atender a demanda do município” enfatizou. Médicos, enfermeiros, gerentes e coordenadores também assistiram às palestras.
Com a implantação dos testes rápidos de DST/AIDS e algumas unidades de saúde, o objetivo do mutirão foi dar prioridade às gestantes do município e esclarecer sobre os riscos da doença, trabalhando a educação preventiva. Amamentação, desenvolvimento embrionário, tabagismo na gestação, foram os temas abordados por psicólogos e terapeutas ocupacionais. Além de distribuição de brindes para gestantes, foram ofertadas fraldas descartáveis doados pela primeira-dama do município, Mosabelle Brasileiro. Foram realizados teste do HIV, com entrega imediata dos resultados e realização de vacinação.
Núcleo de Comunicação/Grazi Duarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário