terça-feira, 14 de junho de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ REALIZA PROJETO DE ARTE E VISITA MUSEUS PIERRE CHALITA E FLORIANO PEIXOTO


A  Escola Municipal Hilton Muniz de Almeida está desenvolvendo um projeto de artes plásticas nas turmas do 4° e 5° ano, sob orientação das professoras Simone Gonzaga e Ivonete Maria, com os seguintes objetivos:
- Desenvolver a criatividade dos alunos utilizando linhas e tintas, apreciando trabalhos artísticos.
- Realizar trabalhos de artes plásticas incluindo três situações: apreciar, produzir e observar, permitindo que cada aluno avance dentro dos seus conhecimentos e de suas vontades enquanto produtores de artes.
 Assim os estudantes estão se aproximando dessa linguagem da nossa cultura e se relacionando com ela de maneira autônoma.
E para ampliar os conhecimentos sobre artes, realizamos uma pesquisa de campo na qual visitamos os museus: Pierre Chalita e Floriano Peixoto em Maceió Alagoas. A viagem para pesquisa foi realizada no dia 10 de junho 2011 e foi muito significativa.  
O Projeto foi idealizado e realizado com recursos do Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE Escola. O objetivo foi proporcionar as crianças o contato com uma variedade de obras artísticas e suas produções, linguagens e técnicas.  Pois é de suma importância para as crianças conhecerem produções variadas de adultos para poder se identificarem com as temáticas dos seus próprios desenhos. Também, para que possam produzir e testar as técnicas analisando os espaços e formas criando novas pinturas ampliando assim a sua criatividade.
Desta forma, os alunos estão colocando em prática o que compreenderam sobre Arte produzindo assim lindas telas, cada um usando sua imaginação e criatividade utilizando as cores e formas, ficaram muito felizes com o resultado obtido e mostraram para todos na escola  suas obras. Vocês também estão convidados a apreciar!

Diretora: Marinêz Paulo da Silva
Coordenadora: Márcia Lúcia Silva Costa
















Nenhum comentário:

Postar um comentário