quarta-feira, 1 de junho de 2011

SMS INAUGURA COMPONENTE ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA


      Palmeira dos Índios recebe Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF), através da parceria entre os Governos Municipal e Estadual. A inauguração foi realizada nesta quarta-feira (01) e teve a presença do Prefeito James Ribeiro e o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Toledo.
    Para a construção da unidade, o Governo Municipal investiu inicialmente R$15 mil na estrutura física e segundo o secretário Alexandre Toledo, o Estado investirá mensalmente R$100 mil para a aquisição de medicamentos. Ou seja:  cerca de 400 pacientes que se deslocavam mensalmente até Maceió para receber os medicamentos, agora serão atendidos na Unidade Farmacêutica em Palmeira dos Índios. Jordana Duarte, farmacêutica responsável pela unidade do sertão, afirma que o funcionamento será a partir do dia 2 e Junho e que o formato de atendimento ao paciente seguirá os padrões da unidade de Maceió. A estrutura atenderá além de Palmeira, os seguintes municípios: Maribondo, Igaci, Mar Vermelho, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, Major Izidoro, Quebrangulo, Belém, Tanque D’Arca e Cacimbinhas, que compõem a 9ª microrregião. 
       A nova unidade do CEAF tem cadastrada atualmente em seu elenco 147 tipos de medicamentos de alto custo. Segundo a gerente farmacêutica da unidade Maceió, Rusliene Gusmão, a expectativa é que em três meses outros programas estratégicos, como hanseníase e tuberculose, sejam implantados no município para facilitar a vida dos usuários que residem nas regiões que serão aqui atendidas. “Essa parceria dos Governos (estadual e municipal) tem uma importância muito grande, pois, dará mais conforto e comodidade aos usuários, humanizando a saúde. É um imenso prazer poder participar desse avanço e saber que estamos contribuindo para a melhoria de vida das pessoas”, enfatiza o secretário Alexandre Toledo.
     O evento contou com a apresentação da banda de fanfarra da Escola Municipal Marinete Neves, do Coral do Centro de Reabilitação e da Banda da Fundação de Amparo ao Menor de Palmeira dos Índios (Fundanor).

Flávia Motta/Núcleo de Comunicação - Palmeira dos Índios





















Nenhum comentário:

Postar um comentário