segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO : “ARRAIÁ DA SALA MULTIFUNCIONÁ”

TRABALHAR COM PROJETOS FAZ TODA A DIFERENÇA
     As Salas de Recursos Multifuncionais da rede municipal de ensino já estão em ritmo de festejos juninos e a Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite vem desenvolvendo o Projeto: “ARRAIÁ DA SALA MULTIFUNCIONÁ”. Que através de atividades significativas e prazerosas resgata a cultura nordestina e vivencia o lado gostoso de nossas raízes.

   A cada aula, nossos educandos percebem o quanto é gostoso ensinar e aprender. Através dos conhecimentos que cada um já possui, fica fácil a socialização de idéias. A interação entre professores e alunos através dos projetos pedagógicos torna o ambiente escolar tão importante que não percebemos o tempo passar. E que não podemos desperdiçar um só minuto. As brincadeiras, o passeio pelo ambiente escolar e as pesquisas fazem com que o educando se sinta importante e valorizado.

   Elaborar um planejamento capaz de envolver crianças com deficiências variadas é nosso grande desafio. Porém, a satisfação de perceber que um aluno com deficiência visual se sente capaz de descobrir e perceber o cheiro ou a altura de uma planta e que a interação entre os colegas o faz sentir vivo é algo que não se consegui explicar. Ou mesmo quando a sala de aula se transfere para o ambiente onde a merenda é produzida, o milho se transforma em pipoca e o lanche ganha um complemento bastante saboroso. Tudo isso só é possível devido à autonomia que existe através de uma gestão democrática existente em nosso ambiente escolar.

    Esse trabalho ficará ainda mais significativo no próximo dia 20 de junho, onde as seis salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino estarão se reunindo na Escola Municipal Doutor Jerson Jatobá Leite para uma grande comemoração, pois o “arraiá especiá é saber amá”, estará com toda animação para ver todos se alegrá, tristeza deixa prá lá, prá cá tudo é especiá.

   O caminho da inclusão e superação só é possível devido a força de vontade que cada educando traz consigo a cada novo dia. Tornando-se exemplo de vida para todos nós.

TODA CRIANÇA TEM DIREITO ... A CULTURA E LAZER!

Quitéria Barbosa da Costa - Coordenadora da Educação Especial e Professora da Sala de Recursos Multifuncionais (Tarde)
Zélia Ferreira Sabino - Professora da Sala de Recursos Multifuncionais (Manhã)









Nenhum comentário:

Postar um comentário