sábado, 25 de junho de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “ARRAIÁ DA SALA DE RECURSOS”


Durante os meses de maio e junho a Sala de Recursos da Esc. Mul. Doutor Gerson Jatobá Leite trabalhou sobre os festejos juninos, envolvendo a vida do homem no campo, as comidas típicas, os jogos e as brincadeiras. Foi muito gratificante ver o envolvimento dos educandos, pois era como se estivessem no  próprio ambiente, plantando, colhendo, brincando e participando. A semana do meio ambiente também foi marcada de forma bastante significativa, todos puderam realizar experiências envolvendo a germinação do milho e do feijão. Percebendo como se desenvolve uma planta a partir das sementes. No espaço fora da sala de aula foi possível observar o quanto somos responsáveis pelo meio ambiente.  As aulas se tornaram atraentes, cada dia se trazia algo novo, comidas, brincadeiras, e degustação. 
       Para culminar numa bela tarde de sexta-feira, juntamente com os familiares dos educandos foi possível apreciar mais uma vez o espaço extra sala. Logo após fomos degustar as saborosas comidas tradicionais dos festejos juninos. E para encerrar improvisamos uma quadrilha que até quem estava sentado queria dançar. Quem passava por lá queria participar, isso por que essa turma é muito especial, alegria e animação sempre tem de montão. Houve até dramatização, Rafael como homem do campo, com sua enxada nas mãos nos mostrou como se faz uma plantação de milho, fazendo as covas e os amigos colocando as sementes. Wellinton queria dançar, porém achou melhor esperar para a próxima festa que já estava pra chegar. 
      Estamos nos preparando para novos projetos, pois após o recesso teremos novas surpresas, tornando a sala de recursos um ambiente agradável para todos que lá chegar.

Quitéria Barbosa da Costa - Coordenadora da Educação Especial e Professora da Sala de Recursos (tarde)
Zélia Ferreira Sabino - Professora da Sala de Recursos (tarde)




Nenhum comentário:

Postar um comentário