quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESC. MUL. NOVO HORIZONTE REALIZA PROJETO DE SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA , NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE.


A Escola Municipal Novo Horizonte inteirada no Projeto Saúde e Prevenção na Escola, na Família e na Comunidade rumo ao Selo UNICEF, vem realizando algumas atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através dos profissionais do PSF da Vila Nova. Algumas atividades já estão sendo desenvolvidas com os alunos, como:
- Entrevista com a enfermeira-chefe do PSF da Vila Nova (Paula) realizada com o grupo de alunos dos 4º e 5º anos, com perguntas elaboradas dentro do tema trabalhado. As entrevistas são levadas para sala de aula, as respostas são consolidadas, colocadas em mural, estudas e apresentadas a comunidade escolar.
- Realização de vacinação na escola pela equipe de saúde do PSF da Vila Nova com alunos que não estavam com a vacinação atualizada;
- Apresentação de vídeo sobre os perigos do Mosquito da Dengue com palestras preventivas  oferecidas pela equipe do PSF da Vila Nova, entre outras. O Projeto está idealizado com diversos sub temas que abordam a saúde e a prevenção de crianças, adolescentes e suas famílias.

Cláudia dos Santos - Diretora
Edjane Tenório – Coordenadora Pedagógica 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário