quinta-feira, 30 de junho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE QUALIDADE DE VIDA PARA IDOSOS

Núcleo de apoio á saúde da família incentiva à prática de atividades físicas.

Buscando melhoria na qualidade de vida para a terceira idade, o governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem incentivando à prática de atividades físicas para grupos dessa faixa etária através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O trabalho do Núcleo foi criado recentemente pela portaria nº 154/2008 do Ministério da Saúde, defendendo uma política para o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde, através do apoio direto de profissionais especializados em diversas áreas do saber a um conjunto de Equipes de Saúde da Família (ESF).

Atendidos por uma equipe de profissionais qualificados, o grupo recebe orientação de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos que integram o programa, dando orientação quanto à aquisição de hábitos saudáveis e, através de programas educativos, promovem a saúde dos participantes. Atualmente, o maior objetivo do NASF é diminuir a taxa de doenças provenientes do sedentarismo existente durante essa fase da vida. Os alunos se exercitam e recebem as devidas orientações as terças e quintas-feiras, das 05h30 às 06h30 no Colégio Municipal Marinete Neves, sob orientação dos profissionais de educação física, Victor Melo e Carmem Lúcia.

Flávia Motta
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios



Nenhum comentário:

Postar um comentário