quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESC. MUL. ANTONIO B.LEITE RECEBE A VISITA DO PARQUE HOTEL DA TIA ZETA

       A Escola Municipal  Antônio  Barbosa  Leite, recebeu nesta semana da criança a visita do Parque Hotel da Tia Zeta o qual trouxe muitas felicidades para as crianças, onde elas brincavam e  pulavam com muita alegria e satisfação.
    A diretora Clébia e as equipes diretiva e pedagógica agradecem a Secretária de Educação Márcia Sousa, por ter proporcionado aos nossos educandos um dia cheio de muitas alegrias, agradecemos também o apoio do Baú de Leitura neste evento.
    A felicidade e admiração das crianças estavam estampadas em seus rostinhos.
Clébia Maria da Silva – Diretora / Luiza Maria Cavalcante – Professora

    MENSAGEM PARA AS CRIANÇAS          
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,porque na inocência do sorriso infantil,tudo é possível, menos a maldade.
            
Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos sua tristeza é momentânea.De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.

Ser criança é estar de bem com a vida,é ter toda a energia do Universo em si.

Feliz Dia das Crianças! 
Autora: Rosana Pinheiro dos Santos











Nenhum comentário:

Postar um comentário