segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SEMAS INFORMA: PROJOVEM ADOLESCENTE PARTICIPA DA V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS

       Foi realizada ontem (23) a visita dos Jovens do Programa Projovem Adolescente a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas em Maceió. A Bienal é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, através da EDUFAL-Editorial da Universidade de Alagoas. O patrono dessa edição é o jornalista alagoano Audálio Dantas.
     O evento é bem localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso no Jaraguá. Nossos 87 jovens tiveram o privilégio de circular entre autores e obras expostas no evento. "Não podemos esquecer que é só um dos espaços nos quais ocorre o encontro com os livros, e que a leitura escolarizada está muito longe de esgotar todas as possibilidades do ato leitor” esta foi à fala do Coordenador do Programa Rômulo de Oliveira. Por isso, este projeto tem como objetivo principal criar condições para a leitura em contextos diferentes, nos quais os jovens e a comunidade possam ter uma relação mais livre e pessoal com as mais diversas modalidades textuais que circulam socialmente, e formarem-se como leitores e escritores autônomos no exercício de sua cidadania.
          “Sensibilizar, difundir e favorecer a leitura nos espaços pedagógicos e comunitários, permitindo que a linguagem seja um fator interativo, ampliando o repertório dos que lêem e constroem a sua própria história cidadã;” diz a Pedagoga do Programa Waleska Rodrigues.
         Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a orla de Maceió e fizeram um passeio no Shopping Pátio Maceió para então finalizarem sua visita junto aos seus Orientadores Sociais.

Waleska Rodrigues
Pedagoga do Projovem Adolescente
Palmeira dos Índios - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário