sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SMS/VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA AGENTES DE EDEMIAS SOBRE INTERPRETAÇÃO DAS COLINESTERASES ERITROCITÁRIA E PLASMÁTICA E O MANUSEIO CORRETO DOS LARVICIDAS.


Ontem (26), a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância à Saúde do Trabalhador realizou uma Capacitação sobre a INTERPRETAÇÃO DAS COLINESTERASES ERITROCITÁRIA E PLASMÁTICA E O MANUSEIO CORRETO DOS LARVICIDAS com o Ministrante Dr.Jair Faer, Bioquímico/Farmacêutico do LACEN.

O evento aconteceu no Auditório da UNIMED no horário das 8 às 12 horas, onde o Público Alvo foi os Agentes de Endemias do Município. Estava presente no Evento o Médico do Trabalho do Município, Dr. Gumercindo Tenório, além dos Coordenadores de Endemias da 9ª Microrregião que compreende os Municípios de Minador do Negrão, Tanque D'arca, Taquarana, Igaci, Belém, Coité do Nóia, Major Izidoro, Quebrangulo e Estrela de Alagoas. O exame de  Colinesterase é feito 3 vezes por ano e diagnostica alterações funcionais e hormonais causadas pelo uso dos Larvicidas.

Agradecemos o apoio das empresas Valedourado e do Unicompras.

Rebeca de Oliveira Araujo - Enfermeira do Trabalho e Coordenadora da Vigilância à Saúde do Trabalhador.







Nenhum comentário:

Postar um comentário